União Desportiva Vilafranquense repudia atos de vandalismo no Campo do Cevadeiro
29 Maio 2024, 10:40A União Desportiva Vilafranquense (UDV) expressa forte repúdio pelos recentes atos de vandalismo ocorridos no Campo do Cevadeiro, onde frases insultuosas foram inscritas.
Para o clube de Vila Franca de Xira, estes atos de cobardia e destruição de património, incluindo o emblemático símbolo do clube, são lamentáveis e inaceitáveis.
Na manhã do passado sábado, a equipa de infantis encontrou as bancadas do campo principal vandalizadas com mensagens que desrespeitam até outros clubes, demonstrando falta de civismo. “Como instituição dedicada à formação desportiva de jovens dos 4 aos 18 anos, é triste ver estes exemplos negativos”, afirma o clube.
Muitas da frases eram alusivas aos atos de gestão mais recentes, com a saída da Sociedade Anónima Desportiva, que retirou o clube da segunda liga profissional de futebol, bem como da gestão da Liga de Clubes, factos aos quais o clube da cidade de Vila Franca de Xira é alheio.
O clube já apresentou queixa às autoridades e promete responsabilizar os autores destes crimes. “Agradecemos aos atletas e colaboradores que prontamente limparam e pintaram as áreas afetadas, especialmente ao Sr. David Sousa pela doação de tinta”, acrescentam ainda.
A União Desportiva Vilafranquense condena veementemente estes atos e reafirma o seu compromisso com a formação de jovens desportistas e a preservação do património do clube.