Três feridos, um grave, em incêndio em moradia de diplomata indonésio em Santo Estevão

5 Março 2024, 18:10 Não Por João Dinis

Três feridos, um deles grave, é o resultado de um incêndio na moradia de um diplomata indonésio na Herdade do Zambujeiro, em Santo Estevão, concelho de Benavente, ocorrido na tarde desta terça-feira, 5 de março.

Um cidadão de nacionalidade portuguesa foi o ferido mais grave, com várias queimaduras de segundo grau, ocorridas quando este tentou apagar o incêndio por meios próprios.
Uma cidadã brasileira e um homem argentino foram também transportados ao Hospital de Vila Franca de Xira, sendo consideradas vítimas leves, por terem inalado fumos quanto tentavam extinguir as chamas.

Fonte do Comando Sub-Regional da Lezíria do Tejo da Proteção Civil, adiantou que o alerta para o incêndio foi dado pelas 17.23 horas, e para o local foram mobilizados 19 operacionais, apoiados por 8 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Benavente, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira e GNR.

De acordo com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente, José Nepomuceno, à chegada dos meios de socorro a sala da moradia estava totalmente tomada pelas chamas, tendo os bombeiros conseguido conter as chamas na divisão.

O incêndio poderá ter tido origem numa lareira, pelo que o fumo e o calor afetaram ainda as outras divisões da moradia, deixando-a inabitável.

Fonte da GNR informou que foi acionada a Polícia Judiciária, para investigar as causas da ocorrência, não estando ainda confirmando se a mesma se deslocará ao local.

(Noticia em Atualização)

________________

_____________________

_____________________