A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Franca de Xira, anunciou esta quarta-feira a detenção de três condutores, que foram fiscalizados com uma taxa de álcool que ultrapassada o dobro da taxa crime de álcool, de 1,2g /l de álcool no sangue.
De acordo com a PSP, o primeiro caso ocorreu no passado dia 19 de setembro, em Alverca, com um homem de 48 anos a ser identificado, depois dos politicias terem presenciado uma “condução irregualar” da viatura, à qual deram ordem de paragem.
“Após os procedimentos de fiscalização rodoviária, o condutor foi submetido ao teste de álcool, registando uma taxa de 2.726 g/l de álcool no sangue”, refere a PSP em comunicado.
Já no dia 20, em Vila Franca de Xira, um homem de 24 anos foi também identificado a praticar “uma condução irregular”. A fiscalizarem o condutor, estes confirmaram que este exercia a condução com uma taxa de 2.289 g/l.
No domingo, na Póvoa de Santa Iria, uma mulher de 56 anos, foi também detida por estar a conduzir com uma taxa de álcool no sangue considerada crime.
A mulher apresentava igualmente “uma condução irregular”, pelo que lhe foi dada ordem de paragem.
“O teste registou uma taxa de 1.900 g/l”, anuncia a PSP.
Os três foram detidos, e posteriormente libertados, sendo notificados para comparecer nos serviços do Ministério Público, na Comarca de Lisboa Norte – Instância Local de Vila Franca de Xira, ficando sujeitos a Termo de Identidade e Residência