Testes rápidos à Covid-19 detectaram mais de 25 casos positivos no Lar de Pavia

5 Janeiro 2021, 21:50 Não Por João Dinis

O concelho de Mora, que já se debateu com pelo menos três surtos da Covid-19, tem agora no Lar Santa Isabel, gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Pavia, mais uma preocupação.

Depois de no início do ano uma funcionária da instituição ter sido hospitalizada e ter testado positivo ao novo coronavírus, foram realizados testes rápidos na instituição, que de acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, detectaram mais de 25 casos positivos, entre utentes e funcionárias.

Luís Simão Matos, Presidente da Câmara Municipal de Mora, referiu que durante a tarde desta terça-feira, 5 de Janeiro, foram realizados os testes PCR a utentes e funcionários da instituição, sendo que só durante esta quarta-feira serão conhecidos os resultados oficiais do número de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

A instituição presta apoio em Lar a cerca de 25 utentes, tendo ainda 15 funcionárias, além de elementos da Direcção da Santa Casa da Misericórdia de Pavia.

Recorde-se que esta terça-feira, 5 de Janeiro, foram também vacinados os utentes e funcionários dos lares de Santa Casa da Misericórdia de Mora, Associação de Reformados de Brotas e o lar da Nossa Senhora da Purificação, em Cabeção.


Fotografia: Direitos Reservados / Google

________________

_____________________

_____________________