SFUS inaugura Museu no sábado

13 Maio 2021, 19:41 Não Por João Dinis

A Sociedade Filarmónica União Samorense (SFUS) inaugura no próximo sábado, 15 de Maio, a exposição permanente do seu Núcleo Museológico, junto ao Palácio do Infantado, em Samora Correia.

Esta inauguração está integrada nas comemorações do Centenário da SUFS, celebrado a 10 de Maio, e na exposição poderão ser observados diversos objectos de inestimável valor da instituição, que ficarão agora expostos para que todos possam ter conhecimento de todo o trabalho desenvolvido pela mais antiga colectividade de Samora Correia.

Ao longo do seu percurso, largas centenas de samorenses deram o melhor de si, com uma entrega incondicional, para que a comunidade local pudesse aceder e usufruir da cultura nas suas mais variadas formas de expressão.

O projecto que alguns sonharam e criaram e que outros desenvolveram passando o testemunho de geração em geração, sempre com o apoio e carinho da população, foi-se tornando uma referência no movimento associativo nacional.

Actualmente a SUFS tem uma Banda Filarmónica, Escola de Música, Tuna, Orquestra de teclas e cordas, Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos, Teatro, Secção de Pesca e  Secção de Natação.

________________

_____________________

_____________________