A operação de larga envergadura que decorreu durante quarta-feira, 17 de dezembro, em Samora Correia, concelho de Benavente, resultou em sete detidos, seis dos quais no cumprimento de mandados de detenção e uma detenção feita no local, e na apreensão de dinheiro, produto estupefaciente e armas de fogo, adiantou o responsável pelas Relações Públicas do Comando Territorial de Santarém da GNR.
A operação decorreu em simultâneo também nos distritos de Lisboa e Setúbal tendo envolvido cerca de 120 militares da GNR de valências como Investigação Criminal, Fiscalização e Grupo de Intervenção e Ordem Pública e terá desmantelado um grupo que se dedicava ao crime, e que atuava a nível nacional.
A operação começou perto da 00h00 e terá durado até cerca das 20h00, com a GNR a efetuar buscas em residências e veículos, com especial incidência no bairro da Nossa Senhora da Oliveira, na cidade de Samora Correia.
Os detidos estão a ser presentes a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação e após serem conhecidas a GNR irá divulgar mais pormenores sobre esta operação.
A GNR apresentará também à imprensa o material apreendido, bem como revelará mais detalhes sobre a operação que mobilizou dezenas de operacionais da GNR.




