Sete amigos de Samora unem-se para homenagear Bombeiros e erguer monumento na cidade

4 Agosto 2022, 10:22 Não Por Redacção

Sete amigos de Samora Correia, Piedade Salvador, Maria Jesus, Otelinda Carreira, Carlos Pato, Armando Galrito, Pedro Galrito e José Nunes uniram-se e formaram a Comissão para o Monumento aos Bombeiros em Samora Correia, com o objectivo de erguer na cidade um monumento de “Homenagem aos Bombeiros e em especial aos Bombeiros de Samora Correia”.

A recém criada Comissão pretende angariar dinheiro, através de doações e realização de eventos, para angariar fundos para poder construir um monumento que será colocado num local nobre de Samora Correia. “De momento não existe ainda um sítio definido, estamos em conversações com a Junta de Freguesia e Câmara Municipal para encontrar o local exacto”, começa por nos explicar a comissão, que “só após termos o local definido iremos também ter a noção e ideia de que tipo de monumento irá ser implementado”.

O primeiro trabalho da comissão passa por se implantar e dar a conhecer na cidade, para que possa ter o apoio de todas as forças, unidas na nobre missão de homenagear os soldados da paz.

Segundo nos revela a Comissão estes tiveram já uma abordagem com os Bombeiros Voluntários de Samora Correia, que desde a primeira hora apoiaram a iniciativa, demonstrando-se sensibilizados com a homenagem.

Entre as iniciativas que se encontram a ser preparadas pela Comissão, que conta também com o apoio de alguns amigos, a que se podem juntar muitos mais, estão a realização de uma Caminhada e uma exposição e leilão de obras de arte, a que todos os artistas, fotógrafos ou o mero cidadão se pode juntar, doando as suas obras, que serão depois leiloadas num evento de angariação de fundos.

Existe também já uma conta bancária (IBAN – PT50 0045 5280 4003 7399 75148 – CCAM), para a qual podem ser feitos os donativos, podendo depois os doadores obter um recibo da doação, dedutível a nível fiscal.

________________

_____________________

_____________________