Reforço de médico no Centro de Saúde de Mora garante médico de família a todos os utentes do concelho

4 Agosto 2022, 12:01 Não Por Redacção

O reforço da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Mora com uma nova médica que entrou esta semana ao serviço, veio garantir médico de família a todos os utentes do concelho de Mora.

A informação foi dada por Paula Chuço, Presidente da Câmara Municipal de Mora, que refere que “a vinda desta médica vem dar resposta às necessidades sentidas até ao momento no que diz respeito à carência evidente de profissionais de saúde afectos à UCSP de Mora.”

Em Mora havia cerca de mil pessoas sem médico de família, que com a inclusão desta nova médica no Centro de Saúde de Mora, podem agora ter acesso a consultas com uma especialista em medicina.

O Município de Mora salienta ainda que tem acompanhado com preocupação esta situação específica, desenvolvendo todos os esforços junto da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alentejo Central para que a mesma seja resolvida. “É por isso com agrado que o Município de Mora vê a vinda desta nova médica, que permitirá assegurar os cuidados básicos de saúde e o devido acompanhamento aos munícipes de Mora”, afirmam.

O Município de Mora refere ainda que continuará a trabalhar em articulação com a ARS e ACES na procura de soluções para que a população esteja salvaguardada em matéria de cuidados médicos, um direito fundamental para o bem-estar de todas as pessoas e uma das maiores preocupações deste executivo.

________________

________________________