Santarém vai receber primeira Casa do Benfica 2.0 do país (com Fotos)

8 Fevereiro 2023, 21:58 Não Por João Dinis

O Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho de Santarém foi pequeno para ao final da tarde desta quarta-feira receber Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, para assinar o protocolo de cooperação entre o clube e o Município de Santarém, para ali edificar a primeira Casa do Benfica de segunda geração em Portugal.

A nova Casa do Benfica de Santarém, será construída no Jardim da Liberdade, e além dos habituais serviços, contempla também um conjunto de serviços entre eles o Benfica Ativo, um projeto de centro de estudos e atividades de ocupação dos tempos livres de jovens e seniores, que funcionará de segunda a sábado, uma casa de jogos e apostas (Casa Campeão), uma área administrativa da Casa do Benfica de Santarém (CBS) e uma zona de restauração que irá permitir criar cerca de duas dezenas de postos de trabalho.

As obras desta primeira casa 2.0 do Benfica, que têm estado em “banho maria” desde 2019, deverão durar “três a quatro meses”, sendo que este é um projeto-piloto que será depois replicado noutras casas do país e do estrangeiro.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara, que presidiu à cerimónia, referiu que “este é um investimento de modernidade para a cidade de Santarém, dar vida aos espaços da cidade é fundamental para o crescimento de Santarém, de salientar que é primeira casa de uma nova geração no País, a marca Benfica é muito grande e diferenciadora, agradeço também à Casa do Benfica de Santarém”.

Em tom descontraído, o autarca disse não ter dúvidas que o novo aeroporto virá para Santarém, e que em breve os novos jogadores do Benfica vão aterrar primeiro em Santarém e visitar a Casa do Benfica, antes de rumarem a Lisboa.

Quero agradecer ao município de Santarém pelo apoio e por acreditar na marca Benfica. Faz todo o sentido começar aqui e será o primeiro pilar das novas casas que iremos espalhar pelo mundo inteiro”, começou por referir Rui Costa, que salientou que o Benfica tem “298 casas pelos cinco continentes, 25 mil desportistas nessas casas, entre crianças e adultos, e 25 por cento das receitas do Estádio da Luz nasce das Casas do Benfica”.


Para o Presidente do Clube da Luz, esta é uma oportunidade de “aproximar cada vez mais os adeptos do Estádio da Luz. Para mim é de um extraordinário orgulho que esta casa possa nascer num município com tantos benfiquistas. Obrigado pelo trabalho que têm desenvolvido e que nasça aqui um grande projeto das casas do Benfica, que são um pilar essencial do clube”, disse, concluindo referindo que esta também “será uma mais-valia para o município”.

________________

_____________________

_____________________