Santarém recebe Volta a Portugal de Cadetes

27 Junho 2023, 15:26 Não Por Redacção

Santarém receberá a 18 de agosto, a primeira etapa da segunda Volta a Portugal em Bicicleta em Cadetes e Juniores Femininos e a 15ª Volta a Portugal em Cadetes, atletas sub-17 anos.
 

A prova feminina que se se estende até 20 de agosto, acontecerá em paralelo com a 15° Volta a Portugal em Cadetes, numa organização da Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o apoio do Município de Santarém, que aprovou a atribuição de um apoio financeiro no valor de quatro mil e quinhentos euros que irá proporcionar a realização destas provas de ciclismo no concelho.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Autarquia referiu que “Santarém está de portas abertas aos eventos desportivos nacionais e internacionais nas diversas modalidades” evidenciando a importância do incentivo à prática do desporto no Concelho.

Durante a realização das etapas, a Federação Portuguesa de Ciclismo irá promover no Instituto Politécnico de Santarém uma conferência sobre a modalidade.

De referir que, do importante relevo deste evento, que mobiliza muitos visitantes à Cidade para acompanhar a prova, resulta um retorno bastante considerável do investimento, pela projeção do Concelho a nível nacional e internacional devido à cobertura mediática que têm as provas de ciclismo.

________________

_____________________

_____________________