Samora Correia tem consultas de medicina dentária no Centro de Saúde
7 Março 2024, 10:29O Centro de Saúde de Samora Correia iniciou esta quarta-feira com consultas de medicina dentária, anunciou a Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo (ULSETejo).
“Sandra Batista foi a utente que estreou a cadeira e o Sr. António sentou-se pela primeira vez numa cadeira de dentista”, anuncia a unidade hospitalar.
“Damos início, hoje, aqui, às nossas consultas de medicina dentária, uma necessidade importantíssima para a população” afirmou o Diretor Clínico para os cuidados de saúde primários da ULSETejo, Medina do Rosário.
O Diretor Clínico para os cuidados de saúde primários destacou a forte aposta na promoção da Saúde Oral, frisando que “temos mais horas alocadas ao que já tínhamos anteriormente em todos os cinco concelhos da ULS”.
Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração da ULSETejo, sublinhou o arranque deste projeto, em Samora Correia que permite aumentar em 175 horas o número de horas médicas destinadas à Saúde Oral, em toda a Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo.
Para além desta unidade em Samora Correia, a ULSETejo anuncia que está previsto a implementação de um gabinete de saúde Oral em Benavente e, ainda, em Póvoa de Santa Iria e Alverca, para dar resposta aos utentes do Concelho de Vila Franca de Xira. “Nós passamos de zero horas por semana para sessenta, em Samora Correia, e temos o compromisso de instalar um gabinete de Saúde Oral no Centro de Saúde em Benavente”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da ULSETejo.
Carlos Andrade Costa sublinhou, ainda, o ganho de horas médicas para a Saúde Oral: “Houve um trabalho muito articulado com a direção clínica, mas também com outros Serviços de apoio logístico e administrativo. Este crescimento em número de horas médicas em Saúde Oral é muito significativo, pois, por exemplo Alenquer passa de zero horas para 40 horas semanais, Arruda passa para mais 20 horas por semana e Azambuja passa para mais 55 horas semanais”, disse, reforçando o impacto deste crescimento da Saúde Oral na ULS Estuário do Tejo. “Esta é uma aposta muito clara, é uma aposta que nós queremos ganhar” concluiu Carlos Andrade Costa.