O Grupo Desportivo de Samora Correia celebrou esta segunda-feira, 8 de setembro, o seu cinquentenário e um grupo de sócios e simpatizantes decidiu eternizar o momento, com a colocação de um memorial onde o clube foi fundado, e onde foram dados os “primeiros pontapés na bola”, que permitiram que o clube tenha agora chegado a um elevado patamar.
No espaço onde esteve em tempos o velhinho “Campo de Jogos da Casa do Povo”, onde se encontra agora o Centro de Saúde de Samora Correia, um grupo de samorenses uniram-se em torno do seu clube e ali edificaram um memorial que recordará a todos as tardes de glória dos primeiros 23 anos do Grupo Desportivo de Samora Correia.
Presentes no ato estiveram muitos antigos jogadores, sócios, simpatizantes e autarcas, que foram unanimes em destacar a importância do clube para a cidade de Samora Correia, o concelho de Benavente e o distrito de Santarém, sendo este uma referência dos clubes do distrito de Santarém.
“Este marco visa por um lado perpetuar a memória de todos esses feitos alcançados pelo Grupo Desportivo de Samora Correia neste local, mas também homenagear a todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram com o seu esforço, dedicação e voluntariado para os ter alcançado”, lê-se no memorial que assinala o cinquentenário do Grupo Desportivo de Samora Correia, que ficará eternizado no mesmo local onde o clube festejou dois títulos distritais, duas Taças do Ribatejo e duas Supertaças Dr. Alves Vieira e duas subidas ao Campeonato Nacional da Segunda Divisão, entre outros feitos.
Francisco Fonseca, que nos últimos meses se tem dedicado a recolher elementos e escrever um livro que colocará no papel os cinquenta anos do Samora Correia, usou da palavra para narrar a história do Grupo Desportivo da cidade, que continua cada vez mais ativo e a ser uma das referências do concelho de Benavente e do distrito de Santarém.
Promovido por Vitor Gomes, Mário Reis e Francisco Fonseca, o memorial recordará agora a todos que por ele passarem parte da história desportiva de Samora Correia.












