PSD e CDU dão “murro na mesa” e exigem que Ecolezíria cumpra com limpeza do concelho de Coruche
28 Agosto 2024, 17:54Os eleitos do PSD e da CDU na Câmara Municipal de Coruche demonstraram esta quarta-feira o seu descontentamento com a Ecolezíria, empresa que recolhe os resíduos urbanos no concelho, apelando ao executivo PS que “dê um murro na mesa” e “exija à empresa que cumpra com a limpeza no concelho de Coruche”, no que consideram ser uma situação incompreensível quando a empresa pública tem “duas pessoas que residem em Coruche nos seus órgãos sociais”.
A questão foi levada à reunião da Câmara Municipal de Coruche pelo vereador Osvaldo Mendes (PSD), que lamentou que apesar das Festa em Honra de Nossa Senhora do Castelo tenham decorrido sob o sinónimo do sucesso, a limpeza da Vila de Coruche deixou muito a desejar.
O eleito lamentou que durante as festas não tenha existido um reforço na recolha dos resíduos, deixando os contentores “numa situação incompreensível”, considerando que é altura do Município de Coruche “dar um murro na mesa para exigir qualidade no serviço”.
De acordo com Osvaldo Mendes também a recolha porta-a-porta, que se iniciou no mês de agosto está com falhas, não estando a ser cumpridos os prazos anunciados aos munícipes.
Carlos Peseiro, vereador da CDU, lamentou que esta semana tenha percorrido toda a Rua António Telles, onde reside, e que os 15 contentores que existem em toda a extensão da rua estivessem cheio, tendo que trazer para casa o lixo, “num ato de cidadania”, considerando que esta situação “é uma vergonha!”, que é urgente corrigir.
Fátima Galhardo (PS), Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coruche, e que ocupa também o lugar de Vogal no Conselho de Administração da Ecolezíria, subscreveu as palavras dos vereadores da oposição, lamemtando que a empresa não tenha conseguido dar resposta às necessidades das população e existam ainda situações por corrigir.
No entendimento da autarca, que presidiu à reunião de câmara, o facto de existir um aumento significativo dos resíduos produzidos contribuiu também para esta situação.