Programa ‘Casas com Gente’ com disponibilidade para apoiar mais 36 famílias em Coruche

3 Fevereiro 2022, 15:29 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Coruche abriu esta quinta-feira as candidaturas para o programa “Casas com Gente”, que visa incentivar a aquisição ou aluguer de casas, com disponibildiade para 36 famílias, com uma dotação de 64.800 euros, a verba disponível vem apoiar, ao longo de 12 meses, mais 28 arrendamentos e oito aquisições de habitações pelo valor máximo de 150 euros mensais por agregado.

As candidaturas destinam-se a pessoas que residam há menos de um ano, arrendaram ou adquiriram habitação nas Áreas de Reabilitação Urbana, ou que pretendam fazê-lo, nomeadamente no Centro Histórico da Vila de Coruche; Bairro Alegre; Avenida do Castelo; Avenida do Sorraia; Bairro Novo; Rua 5 de Outubro; Santo Antonino Norte; Vila do Couço e Vila Nova da Erra.

Este programa tem em consideração também a situação de famílias com reduzida capacidade financeira e de estratos sociais desfavorecidos, bem como os elevados prejuízos sociais que resultam da conjuntura provocada pela pandemia, designadamente o aumento dos níveis de pobreza e de endividamento, sendo este um apoio fundamental a muitas famílias.

Os contratos são renováveis até ao máximo de cinco anos e os interessados poderão apresentar a sua candidatura no Balcão Único no edifício dos Paços do Concelho, em Coruche, na Delegação da Câmara no Couço (mediante marcação prévia) ou enviar candidatura para o e-mail geral@cm-coruche.pt até ao dia 28 de Fevereiro de 2022. O Programa “Casas com Gente” já apoiou 95 famílias desde que foi lançado.

________________

_____________________

_____________________