Bancos unem-se em campanha a favor do IPO. Saiba também como pode ajudar

3 Fevereiro 2022, 14:51 Não Por Redacção

Sete entidades bancárias, nomeadamente Banco BPI, Banco Carregosa, Banco Invest, Banco de Investimento Global, Bankinter, Caixa Geral de Depósitos e Crédito Agrícola, uniram-se em torno da iniciativa ““Juntos, temos mais para dar!” com o objectivo de angariar fundos que permitam ao IPO Lisboa a aquisição de dois equipamentos para diagnóstico e terapêutica de vários tipos de cancro, incluindo tumores raros e hereditários, e investigação em oncobiologia.

A campanha arrancou já com 355 mil euros doados pelas entidades bancárias, a que se podem juntar donativos de cidadãos, empresas e instituições decorre entre 4 de Fevereiro, Dia Mundial de Luta contra o Cancro, e 3 de Março.

O montante total angariado no final da campanha, que decorre até dia 3 de março, será utilizado na aquisição de um sequenciador de nova geração de elevada capacidade (fundamental para o diagnóstico genético e decisão terapêutica de vários tipos de cancro) e de um novo sistema de ecoendoscopia digestiva, que permitirá aumentar a capacidade de resposta no diagnóstico e tratamento de alguns tipos de tumores digestivos.

O IPO Lisboa é uma unidade de saúde com quase um século de experiência no tratamento, estudo e investigação do cancro. Está certificado como Centro de Referência no tratamento de vários tipos de cancro pelo Ministério da Saúde. Está também acreditado pela Organization of European Cancer Institutes e tem indicadores de qualidade idênticos aos dos melhores centros de referência internacionais. Por ano recebe cerca de 15 mil novos utentes, realiza 400 mil consultas e sete mil cirurgias, a maioria de grande complexidade.

Como contribuir para a iniciativa “Juntos, temos mais para dar!”? Os donativos devem ser efetuados no Multibanco, MB WAY ou através das contas-pacote dos bancos aderentes, que permitem transferências SEPA gratuitas. Os portugueses poderão ainda contribuir com 1€ (+IVA) através de chamada de valor acrescentado.

As operadoras NOS e MEO abdicaram das receitas desta linha de valor acrescentado, a favor do IPO Lisboa.
Transferência Bancária: IBAN| PT50003500010069008003078
Transferência MB WAY: 933 10 71 10
Linha telefónica de valor acrescentado: 761 107 110 (1€+IVA)

Para emissão de recibo donativo, enviar e-mail para apoiaroipo@ipolisboa.min-saude.pt, indicando nome, NIF e comprovativo da doação.

________________

_____________________

_____________________