Profissionais do HDS homenageados pelo “Hand Medal Project”

17 Junho 2021, 8:40 Não Por Redacção

Os profissionais de saúde do Hospital Distrital de Santarém (HDS), foram recentemente galardoados pelo “Hand Medal Project”, iniciativa internacional que visa homenagear e agradecer aos profissionais de saúde que estão a combater a Covid-19 através da entrega de medalhas concebidas por 3 000 joalheiros de 63 países.

A essência do projecto reside no facto de serem os próprios profissionais que escolhem os colegas a quem querem entregar as medalhas, reconhecendo-lhes o respetivo mérito.

As medalhas “Hand Medal Project”, com o formato de uma mão (símbolo de apoio, ajuda e solidariedade), foram entregues a profissionais do HDS de diferentes áreas e categorias profissionais com informação explicativa do projetco, onde se pode ler que “a inspiração para esta medalha foi um ex-voto, uma oferenda tradicional que se dá aos santos quando concedem o que lhes foi pedido”.

Os homenageados que quiserem saber quem fez a sua medalha podem obter essa informação no site do projeto – www.handmedalproject.com   – através de um código inscrito na medalha.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________