Verão Activo para crianças e jovens do concelho de Benavente

17 Junho 2021, 9:39 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Benavente irá promover de 12 de Julho a 13 de Agosto o programa “Verão Activo”, dedicado a crianças entre os 6 aos 12 anos e jovens a partir dos 15 anos, durante o período de férias lectivas, nas actividades de ocupação de tempos livres, privilegiando as actividades desportivas e lúdicas de carácter expressivo, desportivo, cultural, ambiental e recreativo.

Tendo em conta as directrizes da Direcção Geral de Saúde para este tipo de actividades, as crianças serão colocadas em grupos de 16 crianças, que de modo semanal se vão concentrar nas actividades que decorrerão em Benavente e Samora Correia.

De acordo com o município de Benavente, “o Verão Activo receberá 32 participantes por semana, com o horário das 9.00 às 17.30 horas, sendo garantido o transporte das crianças e jovens que não residam em Samora Correia ou Benavente.”


Considerando o número reduzido de vagas, cada participante poderá frequentar 2 semanas, embora na segunda semana a prioridade seja para as crianças que frequentam pela primeira vez.

A taxa de inscrição é de € 15 por participante (inclui refeições),  com o objectivo de contribuir para a qualificação da programação.

A actividade a realizar no Parque Municipal de Cabeço de Montachique com actividades da responsabilidade da Azimute Radical tem um custo de € 10 por criança.

As crianças que já beneficiam de apoios da Acção Social Escolar estarão isentas do pagamento da referida inscrição.

As inscrições podem já ser realizadas nas Juntas de Freguesia de Barrosa (263580373) e Santo Estêvão (263949219) , Palácio do Infantado (263519692) e Secção de Acão Socioeducativa (263519645).

Abertas estão também as inscrições para monitores, jovens a partir dos 15 anos.

Mais informações poderão ser obtidas no site oficial da Câmara Municipal de Benavente, em www.cm-benavente.pt.

________________

_____________________

_____________________