“Podemos ser os ‘outsiders’ do Campeonato de Portugal e fazer um campeonato que surpreenda muita gente…” afirma Mário Nelson treinador do Coruchense

27 Julho 2021, 22:30 Não Por João Dinis

Mário Nelson que na época passada se sagrou Campeão Distrital com o Coruchense, um assunto que define como “pertencer ao passado” em que o clube fez “o que tinha que fazer”, assume as dificuldades de estar numa das mais complicadas séries do Campeonato de Portugal, mas ainda assim não deixa de ter ambição e expectativas para a época que agora se inicia.

Todos sabemos que é a séria mais complicada”, começa por referir o técnico, que acrescenta que “nós também temos as nossas ambições, também temos as nossas mais-valias e acredito que jogo a jogo, pensando jogo a jogo, podemos fazer um campeonato que surpreenda muita gente, ser os outsiders do campeonato”, e com isso quebrar a ‘tradição’ dos clubes do distrito de Santarém que normalmente sobem e descem de divisão nos campeonatos nacionais.

Com a manutenção no Campeonato de Portugal como principal objectivo, Mário Nelson garante que o Coruchense irá para o campeonato com “muita ambição, com muita vontade de trabalhar e com muita vontade também de surpreender os outros”, prometendo sempre ter uma equipa para dar tudo em campo, dificultando ao máximo a tarefa aos seus adversários.
“Vamos à procura de um campeonato tranquilo, procurar jogar um futebol positivo, procurar mostrar que temos qualidade e depois no fim fazer as contas…”, conclui.

Sobre o plantel, Mário Nelson começa por referir que “neste momento estão alguns a mostrarem-se”, para que a equipa técnica possa avaliar se serão, ou não, mais-valias para integrar o plantel do Coruchense.
Neste momento o treinador salienta que o clube necessita de um extremo, mas que ainda assim “iremos trabalhar com o que temos”, e que estes serão os primeiros dias para avaliar a equipa, mas não fechando a porta a eventuais oportunidades que possam surgir sobretudo para ajudar “a realizar o campeonato tranquilo que procuramos”.

O esperado regresso do público aos estádios é talvez o maior reforço do Coruchense para este ano, sendo que o clube de Coruche é conhecido pela importante maça adepta que arrasta consigo, mesmo nos jogos fora do Estádio José Peseiro.
Mário Nelson afirma que “isso é importantíssimo, os nossos adeptos mais ainda, porque o Coruchense tem essa imagem, do apoio constante dos adeptos e isso, quer queiram quer não, ajuda muito.

O treinador apela à massa associativa para que se una em torno da equipa, sendo mais um elemento a fazer das fragilidades forças, “peço que nos momentos em que tivermos com dificuldade nos apoiem mais, nos momentos que pudermos festejar também festejem em dobro”, mas que “acima de tudo que nos apoiem, os momentos de dificuldades vão ser muitos, temos a certeza, que vamos ter muitas dificuldades, mas também temos a certeza que vamos dar algumas alegrias e que vamos fazer perceber que temos uma equipe para ombrear com os outros todos os domingos”, concluiu.

________________

_____________________

_____________________