PJ detém jovem que tentou violar menina em Coruche

14 Abril 2021, 11:44 Não Por João Dinis

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira, a identificação e detenção de um homem, de 19 anos, por fortes indícios da prática de um crime de abuso sexual de crianças, sendo vítima uma menina, de 9 anos.

O alegado crime terá ocorrido no dia 23 de Março, no Bairro da Areia, uma zona residencial na periferia de Coruche, em que o rapaz agora detido terá aproveitado uma ausência de familiares da habitação onde se encontrava a menor para realizar a tentativa de violação, vindo a ser apanhado pelos familiares já com algumas peças de roupa retiradas e em posições indiciadoras da tentativa de abuso da menina, tendo ainda assim conseguido fugir do local.

Na altura o crime foi participado à Guarda Nacional Republicana, que passou a investigação à PJ, por se tratar de um crime da sua competência.

A menina foi transportada ao Hospital Distrital de Santarém, onde foi assistida e avaliada.

De acordo com a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, “a investigação apurou que o presumível abusador, por ser amigo da família da vítima e aproveitando-se da confiança em si depositada, submeteu a mesma, pelo menos numa ocasião, no passado mês de Março, a actos de cariz sexual no interior da residência daquela.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual adequadas.

________________

_____________________

_____________________