Pedro Bessa sagra-se Campeão da Europa de Pesca em Coruche. Portugal termina em segundo (com Fotos)

26 Junho 2022, 16:27 Não Por João Dinis

Pedro Bessa, à direita na foto, jovem pescador natural de Paços de Ferreira, com 28 anos de idade, sagrou-se este fim-de-semana Campeão da Europa de Pesca Desportiva de água doce, na 26ª edição da prova que se realizou na pista de pesca do rio Sorraia, em Coruche.

O pescador português, que ontem terminou o dia na liderança da prova, confirmou este domingo o lugar mais alto do pódio, empatado com o mesmo número de pontos, três, do seu colega António Marques, sendo o desempate feito pelo maior número de quilos de peixes capturados por Pedro Bessa. Em terceiro lugar ficou o inglês William Raison, também com três pontos, correspondendo a um primeiro e um segundo lugar no somatório das duas provas.

A nível colectivo Portugal, depois de estar na primeira posição, terminou o campeonato na segunda posição a apenas 1 ponto da campeã Inglaterra, que alcançou um total de 31 pontos.
Em terceiro terminou a Bélgica, que manteve a posição alcançada na prova de sábado.

Nas primeiras declarações Pedro Bessa, que tinha a companhia de familiares e amigos, começa por referir que esta “foi uma semana dura”, com muito trabalho durante os treinos. “É difícil de acreditar, comecei hoje o dia mal, foi mesmo até à última…”, diz-nos momentos depois de ver confirmado o título europeu de pesca desportiva de rio.

Pedro Bessa foi campeão no desempate com o seu colega e amigo António Marques, “foi mesmo pelo peso, nem sei como foi, mas nunca pensei… estávamos a lutar pelo título colectivo mas acabei campeão, é uma satisfação enorme…”, vai-nos dizendo enquanto festeja com os amigos e familiares, acrescentando depois que o dia de hoje foi muito difícil, “começamos uma pesca ‘lá fora’, mas havia muitas prisões e estava a perder muito peixe, até encontrar o ritmo e fazer peixe a peixe que me permitiu esta conquista”, conclui.

________________

_____________________

_____________________