Paulo Madruga alerta para a região de Santarém “aproveitar notoriedade de Lisboa”
24 Junho 2024, 11:24A região de Santarém precisa de aproveitar a notoriedade de Lisboa para crescer em parceria com a capital do país, afirmou Paulo Madruga, partner da Ernst & Young, durante a conferência da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico, a 20 de Junho, na Casa do Campino em Santarém.
Segundo Paulo Madruga, o desafio para consolidar o crescimento da região de Santarém, passa pela criação de parcerias entre os atores económicos de modo a explorar os cerca de dois milhões de consumidores existentes em Lisboa.
O empresário define duas realidades para a capital portuguesa – A Lisboa do poder central que deve ser combatida, até porque considera que prejudica a própria região lisboeta, e a Lisboa centro de dinamização da atividade económica.
Aumentar o tempo de permanência dos turistas que chegam a Lisboa é também um objetivo que deve ser levado em conta. Para fazer isso, Paulo Madruga volta a referir a necessidade de criar parcerias entre os territórios, através de rotas turísticas, para que “os turistas visitem o património fora de Lisboa”.