Pandemia leva Companhia das Lezírias a reinventar turismo

28 Julho 2021, 21:55 Não Por João Dinis

Desde 2012 que a Companhia das Lezírias (CL) tem implementado um interessante plano de turismo, seja de visitação aos seus mais diversos espaços, ou de habitação, no seu Aldeamento Turístico, em Braço de Prata, na freguesia de Samora Correia.

Com a chegada da pandemia em Março de 2020, os espaços turísticos da Companhia das Lezírias sofreram uma enorme quebra na sua procura, o que motivou os responsáveis a procurarem novas formas de atrair visitantes, estando no momento mais vocacionados para as famílias, em virtude dos condicionamentos nos transportes, esperando em breve poder abrir novamente as suas actividades aos grupos.

Com as novas experiências da Companhia das Lezírias os visitantes poderão ficar a conhecer o processo de tiragem da cortiça, que se encontra a decorrer e que nos leva ao mundo do montado, ficando a conhecer todo o processo de extracção de um dos mais belos produtos portugueses, mas muito mais… a visitação a todas as actividades da CL, o Enoturismo e o mundo dos vinhos com a chancela CL são também visitas muito apreciadas.

Outra das actividades que é bastante requisitada é a observação de aves no espaço Evoa. Do estuário do Tejo à observação dos flamingos o visitante está em permanente contacto com a natureza, tendo também a oportunidade de descobrir o ciclo do arroz da lezíria ribatejana.

 Lívia Ala, uma das responsáveis do Turismo e Eventos da CL, explica ao Notícias do Sorraia de momento as actvidades estão restritas a famílias ou grupos de cinco pessoas e são realizadas por pessoal especializado, de modo a dar aos visitantes o melhor acompanhamento possível, de modo a absorver todos os conhecimentos sobre a natureza, a agricultura e a Companhia das Lezírias.

Um dos ex-libris do turismo da CL é o  seu Aldeamento Turístico. A 30 minutos de Lisboa um espaço de excelência no meio da natureza, onde se conseguem momentos de verdadeiro relaxe e contacto com o meio ambiente.
O aldeamento dispõe de onze casas de madeira totalmente equipadas, rodeadas de sobreiros e pinheiros mansos, bem como uma piscina e zona de descanso e lazer inserida numa paisagem que transborda tranquilidade.

Aliar uma estadia no Aldeamento Turístico com algumas das visitações aos espaços agrícolas, campestres e de natureza é uma das propostas que a Companhia das Lezírias lhe fez, com programas a partir de 20 euros.

O Notícias do Sorraia visitou os espaços e deixa-lhe agora algumas imagens da nossa visita, aconselhando a todos que visitem os espaços da Companhia das Lezírias, bem no coração do Vale do Sorraia.

Fique agora a conhecer os diversos programas da Companhia das Lezírias:

cl-experiencias

________________

________________________