Pais que foram esfaqueados pela filha no Porto Alto não resistem aos ferimentos e morreram

17 Janeiro 2023, 14:02 Não Por Redacção

O casal de idosos que a 10 de Outubro do ano passado foram esfaqueados pela filha transgénero no Porto Alto, não resistiram aos ferimentos e acabaram por morrer.

Ambos com idade de 76 anos, ficaram gravemente feridos e foram transferidos em estado considerado grave para o Hospital de Vila Franca de Xira, pelos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, que à sua chegada se depararam com um cenário de horror.

O pai viria a falecer ainda no mês de Dezembro, no Hospital de Vila Franca de Xira, enquanto que a esposa foi transferida para uma Unidade de Cuidados Continuados, onde viria a falecer esta segunda-feira, tendo o funeral ocorrido esta terça-feira.

Tânia Ferrinho, com 42 anos, que está agora em prisão preventiva depois de ter sido indiciada pela prática de dois crimes de violência doméstica e dois de homicídio qualificado na forma tentada, acusação que pode agora vir a ser agravada se ficar comprovado que os seus progenitores morreram na sequência dos golpes que esta lhes desferiu.

A mulher foi detida pela GNR de Samora Correia, logo após os vizinhos terem entrado no apartamento onde residia com os pais, num rés-do-chão do Lote F da Rua General Vasco Gonçalves no Porto Alto e onde eram frequentes os desacatos, que levavam frequentemente militares da GNR ao apartamento.

Sem profissão conhecida, a mulher viveria alegadamente dos rendimentos dos seus pais, reformados, e terá sido esse o motivo de mais uma discussão que teve desta vez contornos que se viriam a revelar fatídicos.

Na altura foi um vizinho que se encontrava em casa a trabalhar que deu nota dos gritos dos progenitores. “Primeiro pensei ser mais uma das normais discussões… mas ouvir um grito de dor levou-me a aproximar e ver a Tânia a esfaquear o pai…”, disse na altura Paulo Pereira, que foi o primeiro a socorrer os idosos.

No total a mulher terá dado 17 facadas, 10 no pai e 7 na mãe que se encontrava já acamada e se deslocava apenas de cadeira de rodas. Os golpes foram dados na zona das costas, tórax, barriga e membros superiores.

________________

_____________________

_____________________