Noite de copos termina em tragédia em Coruche (Com Fotos)

21 Maio 2022, 9:17 Não Por João Dinis

Uma noite de copos com amigos terminou em tragédia na madrugada deste sábado, 21 de Maio, com um homem a morrer afogado nas águas do rio Sorraia, na Avenida Luís de Camões, junto ao jardim 25 de Abril, em Coruche.

José Carneiro, com 44 anos, natural de Coruche, tinha terminado a sua semana de trabalho e depois de jantar, estava com amigos num bar na zona ribeirinha de Coruche. Após este encerrar o grupo ficou junto ao rio Sorraia, a aproveitar a noite de Verão que se fazia sentir, e terá sido aí que aconteceu a tragédia, depois deste ter alegadamente decidido ir ao rio Sorraia tomar banho.

Ao aperceber-se da sua ausência um dos amigos procurou-o e viu o corpo no rio.Terá ainda tentado ir em seu socorro, mas, segundo relatos no local, este estaria preso em algumas ervas que se encontra nas margens do rio, resultado infrutíferas as tentativas de socorro.

Aos Bombeiros Municipais de Coruche, o alerta chegou pelas 05.31 horas, tendo estes enviado para o local 10 operacionais, apoiados por 5 viaturas.
A equipa de mergulho dos bombeiros, retirou o corpo do rio, não sendo possível salvar o homem, vindo o óbito a ser decretado no local.

No local esteve também a Guarda Nacional Republicana, que efectuou perícias, sendo que a investigação pode agora transitar para a Polícia Judiciária, ao que o NS apurou, por subsistirem algumas dúvidas sobre como este terá entrado na água.

________________

_____________________

_____________________