Até domingo Benavente “dá-lhe o arroz” (Com Fotos e Vídeo)

20 Maio 2022, 21:07 Não Por João Dinis

Foi inaugurada esta sexta-feira, 20 de Maio, a edição 2022 da Feira do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, que tem na zona ribeirinha de Benavente um espaço de excelência na promoção do arroz carolino das lezírias ribatejanas, um “produto endógeno identitário de Benavente”, como referiu Carlos Coutinho, que presidiu à abertura do certame.

O certame contempla diversos espaços lúdicos, culturais e gastronómicos, agregando num só  lugar todo o concelho de Benavente, num certame, que de acordo com as previsões irá receber cerca de 50 mil pessoas.

Numa mescla entre a gastronomia e a cultura são muitos os motivos que farão os visitantes acorrer a Benavente. Nos espaços de gastronomia, 34 pratos onde o arroz carolino das lezírias ribatejanas é Rei e nos palcos, destaque para as presenças de Mariza (sexta-feira), Fernando Daniel (sábado) e Carlão (domingo), bem como actuações de Vintage Vinuls, Oitentamente, Ricardo eiva e Avô Cantigas, num programa que pode consultar AQUI.

Carlos Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Benavente, destaque que “este é um evento que se está a afirmar, a afirmar Benavente e um produto que é a sua identidade”, demonstrando-se bastante orgulhoso com a organização do evento.

Em representação da Entidade de Turismo do Ribatejo e Alentejo esteve Pedro Beato, que destacou que “este e um certame diferenciado, que mas uma vez mostra o melhor de um concelho que se afirma no Ribatejo”.

________________

_____________________

_____________________