Negócio de droga termina com um jovem baleado e população assustada

10 Novembro 2023, 16:41 Não Por João Dinis

Um alegado negócio de droga que terá corrido mal, terminou ao tiro, ao início da noite passada, em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, com um dos envolvidos ferido com gravidade.

Um grupo de jovens ter-se-á deslocado de Sintra à rua Engenheiro Aurélio Galhardo Coelho, no bairro da Malvarosa, na cidade de Alverca, cerca das 20 horas desta quinta-feira, 9 de novembro, onde teriam combinado o encontro com outro grupo, quando por motivos que estão a ser investigados pela Polícia Judiciária (PJ), um dos elementos envolvido na transação saca uma pistola e efetua alguns disparos, que atingiram um dos jovens, com 28 anos de idade, que sofreu ferimentos na cabeça e zona lombar.

O som dos disparos alarmou a população, que rapidamente deu o alerta à Polícia de Segurança Pública (PSP). À chegada dos meios policiais, apenas se encontrava no local o jovem baleado, que foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira, tendo estes preservado o local e acionado a PJ.

Os moradores conseguiram ainda identificar as matrículas das viaturas envolvidas, tendo uma delas sido apreendida pela PSP de Sintra, que apreendeu estupefacientes e munições no seu interior, bem como deteve o alegado proprietário desta.

No local a PJ recolheu alguns invólucros de bala, bem como depoimentos de testemunhas da altercação, que se acredita ter ocorrido na sequência de uma transação de produto estupefaciente.

Bala passou a milímetros da Veia Cava

Fonte próxima do Hospital de Vila Franca de Xira confirmou ao NS que o homem de 28 anos, baleado na última noite em Alverca, deu entrada na unidade hospitalar, cerca das 22 horas, tendo sido intervencionado depois da meia-noitte.

Um dos projéteis passou a milímetros da Veia Cava e deixou o homem em estado grave, encontrando-se ainda internado na área cirúrgica do Hospital de Vila Franca de Xira.

O homem não tem projéteis alojados no corpo, mas tem vários órgãos lesionados, pelo que a sua estadia na unidade deverá ser prolongada.

________________

_____________________

_____________________