Nadadores enfrentam águas abertas do Gameiro em grande competição (com Fotos)

17 Julho 2022, 15:09 Não Por João Dinis

Cerca de 400 nadadores participaram este domingo na oitava edição da Prova de Águas Abertas, que decorreu no Parque Ecológico do Açude do Gameiro, em Mora.

Numa organização da Câmara Municipal de Mora, os atletas, federados e não federados participaram em provas de  400 metros, de 1500 metros e estafeta 4×300 metros, numa prova que tinha como objectivo promover o desenvolvimento desportivo do Concelho de Mora e da modalidade especificamente, contribuindo, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento turístico local.

A prova que contou com o apoio da Escola de Natação, da Associação de Natação do Alentejo, do Fluviário de Mora, dos Bombeiros Voluntários de Mora e da Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção, reuniu na Praia Fluvial centenas de atletas e acompanhantes numa jornada, que além da competição foi também de convívio e contacto com a natureza.

No final foram premiados os atletas mais velhos em competição, no feminino com 67 anos e com 71 no sector masculino, bem como as diversas classes na prova dos atletas não federados.
O título colectivo foi conquistado pelo Clube de Natação de Salvaterra de Magos.

________________

_____________________

_____________________