O Museu do Megalitismo e o Fluviário de Mora foram novamente distinguidos com o Prémio Cinco Estrelas, que atesta a qualidade dos espaços do concelho de Mora.
As distinções são atribuídas através de um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços ou marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo.
Nesse sentido o Fluviário de Mora e o Museu do Megalitismo foram distinguidos como Marca Regional, o que os torna dois espaços de eleição na região do Alentejo.
De acordo com a organização do Prémio Cinco Estrelas, a seleção dos vencedores envolveu um rigoroso processo de avaliação, contando com a participação de 498.660 consumidores, os quais analisaram mais de 1.022 marcas. Destas, apenas 141 alcançaram o estatuto Cinco Estrelas, ou seja, pouco mais de 13% do total analisado.
“Esta é, pois, a demonstração da sua excelência, por via de um amplo reconhecimento público por parte de quase meio milhão de pessoas, bem como do rigor metodológico por que se rege aquele que o melhor sistema de avaliação nacional”, salienta a organização.
Na oitava edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões, foram premiados cinco ícones, dois deles no concelho de Mora e oito marcas.




