![](https://noticiasdosorraia.sapo.pt/wp-content/uploads/2023/10/PSX_20231011_145853-1140x641.jpg)
Mulher de Alenquer resgatada com vida no rio Tejo em Valada
11 Outubro 2023, 12:02Laura Rosa, a mulher de 30 anos, residente em Alenquer, que esta terça-feira, 10 de outubro, foi dada como desaparecida por familiares, foi esta quarta-feira, resgatada com vida no rio Tejo, na zona de Valada, concelho do Cartaxo.
O resgate ocorreu por volta das 14.40 horas, depois de uma equipa dos Bombeiros do Cartaxo ter ouvido os gritos da mulher, que se encontrava no leito do rio Tejo. De imediato, e através de uma equipa de mergulhadores, foi possível efetuar o resgate e trazer para terra a mulher para terra.
Após terem recebido o alerta esta terça-feira, a GNR montou uma operação de busca, que primeiramente permitiu encontrar o carro da mulher, junto à Praia Fluvial de Valada (Cartaxo), iniciando depois uma busca por terra e água, que permitiu encontrar com vida Laura Rosa.
Fonte oficial da GNR referiu ao NS que as buscas foram iniciadas após ter sido detetada a viatura, estando envolvidos diversos meios e valências dos Bombeiros do Cartaxo e GNR.
Após o resgate a mulher foi encaminhada para uma ambulância dos Bombeiros do Cartaxo, tendo sido observada pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência do Hospital Distrital de Santarém, para onde será posteriormente encaminhada.
A GNR prossegue com a investigação ao desaparecimento, estando aparentemente descartada a hipótese do mesmo envolver algum tipo de crime.
Nas operações de busca e resgate estiveram envolvidos cerca de 20 operacionais dos Bombeiros e GNR.
Imagem: CMTV