Morreu utente do surto do Lar da Misericórdia de Benavente que tem 88 casos positivos

23 Janeiro 2021, 18:28 Não Por João Dinis

Faleceu esta sexta-feira, um utente do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Benavente, infectado com o novo coronavírus, sendo assim a primeira vítima deste surto, detectado no passado dia 14 de Janeiro e que afecta um total de 88 pessoas.

De acordo com fonte do município de Benavente, o idoso que faleceu em virtude da infecção pelo novo coronavírus, tinha idade avançada e sofria também de outras patologias, sendo um dos 13 que foram transferidos para unidades hospitalares próximas do concelho de Benavente, num total de 51 utentes infectados, em 64 residentes no lar.

O número de funcionárias da Santa Casa da Misericórdia de Benavente que testaram positivo à Covid-19 é de 37, estando algumas delas assintomáticas.

No espaço do Lar, que se encontra devidamente preparado para a situação, encontram-se também os 13 utentes que testaram negativo à Covid-19, numa área completamente isolada e sem contacto com os casos positivos.

A Protecção Civil Municipal de Benavente está a acompanhar em permanência a situação, prestando todos os cuidados e apoios à instituição, bem como às restantes afectadas por surtos de Covid-19.

________________

_____________________

_____________________