Câmara de Salvaterra de Magos reforça apoio aos munícipes afectados pela pandemia

23 Janeiro 2021, 18:06 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprovou esta semana um conjunto de acções que visam reforçar o apoio aos munícipes do concelho, sobretudo os mais vulneráveis e aqueles que foram afectados pela pandemia da Covid-19.

Nesse sentido a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos reforçou e criou serviços de apoio aos munícipes com a atribuição de cabazes através do projeto municipal Loja Social e a criação da Rede Municipal de Apoio aos Idosos e doentes crónicos, com o estabelecimento de protocolo, desde março de 2020, com as IPSS’s, Juntas de Freguesia do concelho e Santa Casa da Misericórdia, tendo sido prestado apoio aos agregados familiares cuja situação económica apresenta maior vulnerabilidade, com a atribuição de cabazes alimentares, refeições confecionadas, medicamentos, produtos de higiene pessoal, entre outros apoios.

A Câmara Municipal refere ainda que alargou este apoio aos agregados familiares doentes com COVID-19, que se encontram em situação de isolamento por força da doença, sem apoio familiar.

Ao mesmo tempo, está em funcionamento a Linha Municipal de Apoio Psicológico, a qual tem estado disponível para proporcionar aconselhamento psicológico e parental nesta fase de emergência, de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 17 horas, através dos telefones 961 918 260 e 966 414 459.

Por forma a apoiar a população a planear as suas curtas deslocações para aquisição de bens essenciais e evitar o aglomerado de pessoas nesses locais, a Câmara Municipal está a actualizar a listagem de estabelecimentos comerciais e de serviços essenciais, que se encontram em funcionamento e que prestam serviços de take away e/ ou entrega ao domicílio no concelho de Salvaterra de Magos.
A listagem, disponível no site do município, está em permanente atualização, pelo que para registar o seu estabelecimento poderá utilizar o email: dasc@cm-salvaterrademagos.pt  ou o telefone 263 509 535.

Porque o apelo é para que fique em casa de novo, a Câmara Municipal volta a dinamizar o projeto #FiqueEmCasa…de novo, disponibilizando, através do seu site, canal do YouTube e página de Facebook, um conjunto de vídeos sobre diferentes temáticas com o objectivo de proporcionar actividades que possam ser usufruídas comodamente por todos a partir de casa.

________________

_____________________

_____________________