Morreu o segundo doente internado no hospital do surto de Covid-19 em Mora

9 Outubro 2020, 21:46 Não Por João Dinis

Faleceu na tarde desta sexta-feira, 9 de Outubro, o segundo doente do surto de Covid-19 de Mora, um homem, com 63 anos de idade.

Depois de na madrugada de quinta para sexta-feira, 8 para 9 de Outubro, ter falecido um homem de 66 anos, veio a falecer ao final da tarde desta sexta-feira, 9 de Outubro, o segundo doente que se encontrava na unidade de cuidados intensivos do Hospital do Espírito Santo, em Évora, proveniente do surto que se abateu sobre Mora, a 9 de Agosto, que apesar de infectado com Covid-19, tinha também outras patologias associadas.

Recorde-se que o surto de Covid-19 de Mora, se encontra a ser investigado pelo Ministério Público, por existirem suspeitas da forma como este se disseminou pela freguesia de Mora, depois de um casal ter comportamentos que podem vir a ser considerados crime.

Dos 65 infectados por Covid-19 no  concelhode Mora, registam-se 59 pessoas já recuperadas e 2 óbitos, sendo portadores do vírus, ao dia de hoje, 6 pessoas.

Com estes dois óbitos no concelho de Mora, sobe para 11 o número de pessoas que não resistiram à doença pandémica no Vale do Sorraia. Quatro pessoas do concelho de Benavente, três de Coruche, duas de Salvaterra de Magos e duas de Mora.

________________

_____________________

_____________________