![](https://noticiasdosorraia.sapo.pt/wp-content/uploads/2023/07/Luto.jpg)
Mora enlutada pelo falecimento de antigo Presidente de Junta
15 Julho 2023, 14:58A freguesia e o concelho de Mora estão enlutados pelo falecimento de Manuel Luís Paredes Leão, antigo Presidente da Junta de Freguesia de Mora e dinamizador de diversas coletividades, das quais se destaca a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Mora.
Nas suas páginas das redes sociais a Junta de Freguesia de Mora e a Câmara Municipal de Mora deixaram notas de pesar, recordado o homem e o autarca que sempre lutou pelo seu concelho e pela sua freguesia.
“Para sempre, a Freguesia de Mora recordará o Homem de valores que dedicou grande parte da sua vida à causa pública em prol da defesa e bem-estar da população”, refere a Freguesia de Mora, que acrescenta que a sua marca na freguesia fica na história local, tendo exercido funções de 1983 a 1989, enquanto secretário do executivo e posteriormente como Presidente de 1990 a 2009.
A Junta de Freguesia de Mora terá a bandeira hasteada em sua memória durante dois dias.
Também o Município de Mora deixou a sua nota de pesar, recordando-o pelo “seu trabalho como autarca, à frente da Freguesia de Mora, mas também o papel no associativismo local, nomeadamente na Direção da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Mora.”