Ministra inaugura ampliação do Lar da Lamarosa que precisa de funcionárias (com Fotos)

9 Agosto 2022, 21:37 Não Por João Dinis

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, esteve esta terça-feira, em São José da Lamarosa, concelho de Coruche, onde inaugurou a ampliação da Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI) da Lamarosa, que tem agora capacidade para 70 utentes em regime de Lar, mas que precisa de funcionárias para dar resposta às suas necessidades.

A ampliação da ERPI da Lamarosa, gerida pela Associação de Solidariedade Social de São José da Lamarosa, resulta de um investimento da associação de cerca de 1,2 Milhões de euros, que contou com o apoio de Fundos Europeus, do Programa Operacional Regional do Alentejo, com 1.048 Milhões de euros e de cerca de 200 mil euros do Município de Coruche.

Presente na cerimónia esteve Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, que destacou o trabalho desenvolvido pela Associação em prol dos seus utentes e do concelho de Coruche, frisando que a autarquia está e estará sempre na primeira linha no apoio às associações do concelho, num trabalho que vai muito para lá do apoio financeiro às instituições.

Rita Paulo, Presidente da Associação de Solidariedade Social de São José da Lamarosa, estava esta terça-feira, radiante com a inauguração de mais esta valência da instituição, lamentando no entanto que não possam ocupar já todas as camas disponíveis, uma vez que não conseguem encontrar funcionárias que lhes permitam assumir a resposta aos 70 utentes que poderiam servir no imediato.

Ana Mendes Godinho deixou na Lamarosa a promessa de que o Governo tem criado diversos programas para a integração de imigrantes nos mais diversos sectores.

A anteceder a visita às instalações, o Padre Elias Serrano realizou uma pequena cerimónia religiosa de benção nas novas instalações da ERPI da Lamarosa.

________________

_____________________

_____________________