Miguel Ferro perde a vida aos 24 anos e é mais uma vítima da EN118

10 Agosto 2024, 1:04 Não Por João Dinis

Miguel Ferro, natural de Samora Correia, no concelho de Benavente, perdeu esta sexta-feira, 9 de agosto, a vida num brutal acidente na Estrada Nacional 118 (EN118), que só no ano passado, de acordo com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) ceifou a vida a quatro pessoas.

Miguel, que havia sido estudante de eletrónica na Escola Profissional de Salvaterra de Magos, era atualmente, com 24 anos de idade, estudante universitário, perdeu a vida ao volante da sua mota, num acidente que envolveu também uma viatura ligeira de passageiros, ocorrido junto ao restaurante “O Volante”, em Salvaterra de Magos.

O alerta para o acidente foi dado pelas 12.40 horas, e no socorro estiveram envolvidos 17 operacionais, apoiados por 7 viaturas, dos Bombeiros de Salvaterra de Magos, INEM e GNR.

Para o local foi também acionado o Helicóptero do INEM de Évora, que foi posteriormente desmobilizado, uma vez que o estado em que se encontrava a vítima não permitia transporte aéreo.

Ao NS o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, Paulo Dionísio, informou que o ferido foi transportado para o Hospital Distrital de Santarém, com acompanhamento da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira.

Já no Hospital Distrital de Santarém o homem viria a entrar em paragem cardiorrespiratória, tendo sido óbito confirmado.

Sobretudo através das redes sociais os seus amigos, e a Escola Profissional de Salvaterra de Magos, recordam-no como um amigo do seu amigo, companheiro, e um bom menino.
“É com imensa tristeza e consternação que a direção da EPSM e toda a sua comunidade educativa endereçam as mais sinceras condolências à família e amigos do Miguel Ferro, antigo aluno do curso de Eletrónica.” “Na nossa memória ficará para sempre o Miguel, de sorriso fácil e doce, cheio de sonhos e projetos para concretizar”, pode ler-se na missiva da Escola Profissional.

Miguel era enteado de Miguel Cardia, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, cidade que está consternada com esta partida inesperada, de um menino da terra.

De momento não são ainda conhecidas as datas e locais das cerimónias fúnebres, que se realizarão após os procedimentos legais.

____________________

____________________