Mercado de Natal de Samora Correia arranca quinta-feira com muita animação

29 Novembro 2022, 12:12 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Benavente volta a promover este anos os Mercados de Natal, concebidos para recriar um ambiente natalício muito vocacionado para um público infantil e suas famílias.

Os Mercados envolvem uma programação cultural diversificada, animação infantil, ateliers, divertimentos de natal, artesanato e produtores locais, bem como um Comboio de Natal, que irá transportar gratuitamente miúdos e graúdos ao Reino do Natal.

O primeiro realizar-se-á já entre 1 e 4 de Dezembro em Samora Correia, no Espaço Samora Rural, onde a animação será uma constante.

As actividades iniciam-se pelas 10 horas, de quinta-feira, 1 de Dezembro (feriado) com actividades e ateliers infantis, seguidas da Chegada do Pai Natal, pelas 11 horas.
Pelas 12 horas terá lugar a Dança de Natal.

Às 16 horas tem lugar o espectáculo infantil Alice no Pais das Maravilhas, seguido do Concerto de Natal com os Evan’s Christmas Trio.

No dia 2 de Dezembro as actividades iniciam-se igualmente às 10 horas, e o Pai Natal chega pelas 18 horas.
A Charanga do Sorraia e o Concerto de Natal com Laura Macedo e Ricardo Neiva animam a tarde e início de noite.

No fim-de-semana as actividades decorrem entre as 10 e as 23 horas.

No sábado o Pai Natal chega pelas 11 horas, às 12 haverá Dança de Natal.

A tarde é preenchida com o espectáculo infantil “João e o Pé de Feijão” e a noite terá o Concerto com a Banda da Sociedade Filarmónica Benaventense, pelas 18 horas e o concerto com Quarteto de Trompas do Norte, pelas 21 horas.

No domingo, 4 de Dezembro, o Pai Natal chegará pelas 11 horas, e partirá “À descoberta da Salicórnia, Espargo do Mar e do Sal Verde” de Márcia Vaz Pinto.

O Concerto com a Banda Juvenil da Sociedade Filarmónica União Samorense – SFUS, pelas 16 horas e o Concerto com o Coro do Município de Benavente encerram os Mercados de Natal de Samora Correia.

________________

_____________________

_____________________