Marca de roupa planta 2 hectares de floresta em Samora Correia

26 Outubro 2021, 17:28 Não Por Redacção

Criado entre uma parceria entre a marca de roupa C&A e a Fundação Life Terra, Samora Correia irá receber o primeiro bosque cm o patrocínio da marca, que surge no âmbito da celebração dos 30 anos da marca no país, que abriu a sua primeira loja em 1991, no CascaiShopping.

O projecto desenvolvido pretende reabilitar zonas deterioradas e afectadas pela desertificação e pela devastação de incêndios, onde urge a necessidade de uma restauração ambiental. Serão plantadas uma grande variedade de espécies, como castanheiros e carvalhos, para aumentar a biodiversidade e a resiliência climática destas áreas.

Os clientes e os colaboradores farão parte da plantação de árvores, que se realizará em Samora Correia, no concelho de Benavente. Com uma extensão de aproximadamente 2 hectares, este bosque vai permitir a redução de mais de 250 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) nos próximos anos.

A sustentabilidade e o cuidado com o planeta têm sido desde sempre um dos pilares da C&A. Como empresa que vende roupa, queremos que o cliente se vista bem com produtos de alta qualidade, mas também queremos ser responsáveis e conscientes da importância de desenvolvermos uma pegada verde positiva não só através da produção de artigos mais sustentáveis, mas também com projectos que promovem a regeneração da natureza para as gerações futuras. Com esta iniciativa e de mãos dadas com a Life Terra, pretendemos continuar a tomar medidas necessárias e úteis que ajudem na luta contra a mudança climática e que possam contribuir para um melhor planeta”, afirma Domingos Esteves, director geral da C&A Portugal e Espanha.

Por cada compra que os clientes realizem nas lojas C&A Portugal entre 4 e 14 de Novembro, será doado 1 euro para a criação do bosque C&A em Portugal. Além de contribuírem para o bem-estar ambiental, os clientes ganham ainda a possibilidade de participar num sorteio de dez bicicletas eléctricas e na participação directa no evento de reflorestação e criação do bosque.

Por conhecer, está para já, a localização exacta onde se irá efectuar a plantação das árvores e criação do bosque, sendo que a sua plantação deverá iniciar-se no mês de Dezembro.

________________

_____________________

_____________________