Mais 1 óbito no Lar de Pavia com situação a complicar-se entre os idosos infectados

12 Janeiro 2021, 23:10 Não Por João Dinis

Registou-se esta terça-feira, 12 de Janeiro, mais 1 óbito no Lar Santa Isabel, gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Pavia, concelho de Mora, sendo assim o segundo entre os 24 utentes do lar, que testaram positivo à Covid-19.

O óbito registado nesta terça-feira diz respeito a uma senhora de idade avançada, que não resistiu à doença.

No Lar de Pavia foram detectados 35 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 24 utentes e 11 funcionárias, sendo que já faleceram 2 utentes.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, junto de fonte próxima do Lar, a situação é cada vez mais complicada, com apenas 5 funcionárias a cuidarem dos 22 idosos que se encontram no lar, todos positivos ao coronavírus, com a sua situação clinica a agravar-se e a necessitarem de cuidados médicos.

As autoridades locais terão já reportado a situação à Autoridade Regional de Saúde do Alentejo, que tenta agora encontrar soluções, quer para o envio de equipa médica para o lar, quer para o apoio às funcionárias que se encontram na instituição, tentando que uma das equipas da Segurança Social possa prestar apoio à instituição.

________________

_____________________

_____________________