MAI saúda todos os Bombeiros portugueses

30 Maio 2021, 21:33 Não Por Redacção

O Ministério da Administração Interna (MAI) saúda todos os Bombeiros e Bombeiras de Portugal pela passagem de mais um Dia Nacional do Bombeiro, que se assinalou este domingo, 30 de Maio.

Nunca é demais salientar com enorme apreço e gratidão o papel de todas as mulheres e homens que, diariamente, abraçam esta causa em prol do próximo, de forma desinteressada, abnegada e dando sempre o melhor de si“, refere o MAI em comunicado.

O esforço nacional exigido no último ano, resultado da pandemia que se abateu sobre o país e sobre o mundo, tornou ainda mais evidente o papel crucial do sistema de socorro, da proteção civil e, na linha da frente, dos Bombeiros. O país e os portugueses estarão, seguramente, gratos e reconhecidos.

O MAI refere ainda que o Governo tem desenvolvido todos os esforços para apoiar o sector e mitigar os efeitos da pandemia na sua atividade. Num processo de enorme complexidade, acreditamos ter conseguido criar condições para evitar roturas, apoiando as associações detentoras dos corpos de bombeiros. Contudo, sem o enorme esforço dos Bombeiros, das Associações e das Autarquias, nada teria sido possível.

A todos os Bombeiros e Bombeiras o Ministério tutelado por Eduardo Cabrita endereça votos de felicidades e a garantia de que o Governo estará ao seu lado nas árduas tarefas que têm de enfrentar, confiante na coragem e determinação que caracterizam os Bombeiros de Portugal.