Maestro João Raquel dirige orquestra espanhola

27 Fevereiro 2024, 10:34 Não Por Redacção

O Maestro João Raquel, natural de Benavente, que dirige a Banda da Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão, bem como a Banda da Sociedade União Musical Alenquerense, irá no próximo dia 4 de março dirigir a Banda Sinfónica Municipal de lleida, na Catalunha, Espanha.

O concerto que decorrerá no Auditório Enrique Granados, tem como título “Festa”, sendo que o reportório passará pelos pasodobles, rumbas, boleros, mambos e tangos, recriando o ambiente de dança e alegria característicos das grandes orquestras ligeiras e Big Bands. 

A primeira parte será dirigida pelo maestro titular, Amadeu Urrea.

“Para mim é sempre um momento de muita felicidade poder dirigir orquestras ou bandas com realidades completamente diferentes daquelas que temos no nosso país”, refere João Raquel, que acrescenta que estas “são sempre experiências enriquecedoras, onde aprendo bastante e de onde tento retirar práticas positivas para o meu trabalho no dia a dia com os meus músicos.”
“Poder levar o nome do meu país, da minha terra e o das coletividades onde trabalho, a terras tão distantes é sempre um enorme orgulho”, afirma.

Este ano o Maestro já dirigiu a Banda da Universidade de Leão, também em Espanha. Em Junho rumará a Itália para dirigir um estágio de jovens músicos e em Novembro irá dirigir a Orquestra de Câmara Beethoven, em Guadalajara, México.

________________

_____________________

_____________________