Liberdade do 25 de abril desfilou no Carnaval das crianças de Coruche (com Vídeo e Fotos)

2 Fevereiro 2024, 13:45 Não Por João Dinis

Os jovens alunos do Agrupamento de Escolas de Coruche realizaram esta sexta-feira, 2 de fevereiro, o seu tradicional desfile de Carnaval, organizado pelo Município de Coruche.

Sob o tema dos 50 anos do 25 de Abril, “a alegria saiu à rua” e as crianças festejaram cada uma com a sua liberdade o Carnaval, mascarados com temas alusivos às celebrações da liberdade, ou com as fantasias que desejaram.

Para  autarquia esta celebração “assumiu-se como uma oportunidade única para ensinar e aprender, de forma lúdica, sobre valores fundamentais como Liberdade, Democracia, Igualdade e Justiça.”

Mais do que um momento de diversão, esta foi uma oportunidade para transmitir às novas gerações o legado deixado pelos que lutaram pela Liberdade, agradecendo a autarquia a todos os envolvidos na organização do evento, pleno de simbolismo, expresso em princípios e valores que nos definem enquanto sociedade.

O desfile percorreu as ruas do Centro Histórico de Coruche, terminando no Parque do Sorraia, onde se encontrava instalada uma tenda, que acolheu o Circo Dallas, que fez as delícias dos mais jovens.

________________

_____________________

_____________________