Lares do concelho de Coruche sem casos de covid-19. Funcionárias dos Centros de Dia testadas esta segunda-feira (Com Fotos)

18 Maio 2020, 11:26 Não Por João Dinis

Os testes realizados a todas as funcionárias e funcionários dos Lares e Residências de Idosos do concelho de Coruche, revelaram que as estruturas de apoio aos idosos do concelho estavam “limpas” de covid-19, não havendo nenhum caso positivo entre os trabalhadores.

Estes testes foram realizados no âmbito da parceria realizada entre a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, que permite assim que cerca de duas mil pessoas que prestam apoio aos idosos dos municípios integrantes da Comunidade Intermunicipal possam realizar os despistes à covid-19.

As colheitas foram realizadas por enfermeiros e técnicos afectos ao Centro de Saúde de Coruche, que tiveram aqui também um papel fundamental para o sucesso da operação de testagem, levada a cabo pela Comunidade Intermunicipal, com o apoio do Município de Coruche.

Esta segunda-feira, junto às piscinas municipais de Coruche, foi a vez das funcionárias que prestam apoio nos Centros de Dia ou nos serviços domiciliários a idosos realizassem os testes, cujos resultados vão ser conhecidos até ao final da semana.

________________

_____________________

_____________________