Ladrão e burlão detidos e estabelecimentos inspeccionados esta sexta-feira em Coruche

22 Agosto 2020, 17:11 Não Por João Dinis

Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coruche, realizaram esta sexta-feira, 21 de Agosto, diversas acções no concelho de Coruche, que lhe permitiram deter um homem por roubo a um estabelecimento comercial e um burlão, que tentava realizar a venda de um automóvel de forma fraudulenta.

De acordo com fonte da GNR os militares terão recebido o alerta de um estabelecimento comercial junto ao rio Sorraia, que teria sido alvo de um assalto durante a noite.
Ao visionarem as imagens do circuito interno de vigilância, os militares identificaram o autor do furto, vindo esta a ser detido horas depois, sendo os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém.

Ao início da noite a GNR recebeu um alerta para uma altercação na via pública, sendo que ao deslocar-se ao local estes se aperceberam que os factos diziam respeito a uma venda de uma viatura, que supostamente estaria a ocorrer de forma fraudulenta.
De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, um individuo com cerca de 25 anos de idade, oriundo do concelho de Santigo do Cacém, já referenciado por efectuar diversas burlas na venda de veículos automóveis, terá vindo a Coruche com o intuito de vender mais uma viatura de forma fraudulenta a indivíduos de uma comunidade residente em Coruche.

Ao aperceberem-se da burla, os homens terão entrado em discussão, vindo mesmo a agredir o homem, que foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos ao Hospital Distrital de Santarém.

A GNR apreendeu ainda a viatura, bem como comunicou os factos ao Tribunal Judicial de Santarém, onde o processo irá agora decorrer os trâmites legais.

Durante o dia de ontem, a GNR realizou também uma operação conjunta com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), em diversos estabelecimentos do concelho de Coruche, que de uma forma preventiva alertou os proprietários para as lacunas existentes nos seus estabelecimentos.

________________

_____________________

_____________________