Jovens sociais-democratas do distrito de Santarém na Comissão Nacional da JSD

28 Julho 2020, 11:24 Não Por Redacção

Vários jovens sociais-democratas foram eleitos para a Comissão Política Nacional da Juventude Social Democrata (JSD), durante o 26.º Congresso Nacional da Juventude Social Democrata, que se realizou no passado fim-de-semana.

Dada a actual situação de pandemia o evento bianual no qual se elegem os novos órgãos da estrutura de juventude do PSD decorreu desta vez à distância, com transmissão online da reunião magna, através de uma plataforma informática, sendo que as votações decorreram de forma presencial nas sedes distritais em Portugal Continental e das regiões autónomas, cumprindo as recomendações da Direcção Geral de Saúde.

O congresso foi disputado entre Alexandre Poço (Lista A) e Sofia Matos (Lista S), tendo o primeiro arrecadado a vitória com os votos de 317 delegados, (cerca de 53% dos votos válidos). A adversária Sofia Matos, actual secretária-geral da JSD, ficou a 39 votos de distância obtendo 47% saindo assim derrotada do presente ato.

No distrito de Santarém o resultado foi contudo diferente do nacional. As listas afectadas ao candidato Alexandre Poço arrecadaram a confiança de 12 delegados o correspondente a 38,7% dos votos válidos. Já Sofia Matos, que era apoiada pela maioria da Comissão Política Distrital obteve no distrito 61,3%  (o correspondente a 19 delegados concelhios).

No que se refere ao distrito para a Comissão Política Nacional foram eleitos Roberto Vieira (Rio Maior) enquanto Secretário-Geral Adjunto e Pedro Melão (Santarém) enquanto Vogal Suplente.

No Conselho de Jurisdição, Diogo Rosa (Golegã) sucedeu a José Vitorino (Abrantes) na presidência do órgão.

Para a Comissão Eleitoral Independente foi eleita Inês Morais de Rio Maior).

Nas Listas do Conselho Nacional foram eleitos pela seguinte ordem, Bruno Galaio (Cartaxo), José Ricardo Lopes (Rio Maior), Beatriz Martins (Santarém) e Diogo Santos (Benavente).

________________

_____________________

_____________________