José Neves vence última etapa e termina em segundo no troféu Joaquim Agostinho

18 Julho 2021, 17:17 Não Por Redacção

O jovem ciclista coruchense José Neves, da W52-FC Porto, venceu hoje a última etapa do 44.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, que ligou a Serra d’el Rei a Montejunto, numa extensão de 185 quilómetros.

O final da corrida não poderia ter sido mais emocionante. Os dois primeiros classificados da geral à partida destacaram-se nos sete quilómetros finais da etapa, sempre a subir, primeiro pelo Avenal e depois até ao topo da região Oeste.

José Neves e Frederico Figueiredo primeiro foram na peugada de Jokin Murgualday (Caja Rural-Seguros RGA), que ousou atacar de longe. Nos derradeiros dois quilómetros, demonstrando ser os mais fortes em prova, o dono da camisola de campeão e o titular da camisola amarela isolaram-se.

Cabia ao homem da W52-FC Porto desenvencilhar-se do rival da Efapel para recuperar o atraso de 19 segundos que tinha à partida. Não conseguiu, porque Frederico Figueiredo mostrou capacidade para segurar o segundo triunfo consecutivo no Troféu Joaquim Agostinho. José Neves não se deu por derrotado e logrou triunfar na etapa.

José Neves passou a meta com 4h38m26s, o mesmo registo de Frederico Figueiredo. Jokin Murgaulday foi o terceiro do dia, a 21 segundos.

José Neves terminou a classificação geral em segundo, a 15 segundos de Frederico Figueiredo (Efapel), sendo que Jokin Murguialday (Caja Rural) foi terceiro classificado.


Fotografia: D.R./FP Ciclismo

________________

_____________________

_____________________