Incidentes com três crianças obrigam Câmara de Coruche a interditar equipamento escolar

21 Fevereiro 2024, 19:18 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Coruche interditou esta terça-feira um equipamento lúdico no Núcleo Escolar da Erra, depois deste ter provocado incidentes com várias crianças, tendo mesmo três delas que receber tratamento no Hospital Distrital de Santarém.

O último ocorreu esta segunda-feira, com uma menina de 7 anos a cair do equipamento, tendo sido socorrida pelos Bombeiros Municipais de Coruche e transportada ao Hospital Distrital de Santarém.

Fátima Galhardo, Vice-presidente da Câmara Municipal de Coruche e vereadora com o pelouro da educação, referiu ao NS que “os equipamentos instalados se encontram devidamente licenciados e homologados”, o que significa que “cumprem todas as normas de segurança”, mas que ainda assim, e tendo em conta as solicitações dos encarregados de educação, a autarquia decidiu interditar o equipamento à utilização das crianças.

A autarca lamentou no entanto esta decisão, pois o equipamento foi instalado a pensar na mobilidade e agilidade das crianças, que assim ficam impedidas de se exercitar.

________________

_____________________

_____________________