Incêndio da Glória extinto durante a madrugada

23 Agosto 2021, 9:47 Não Por João Dinis

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém considerou o incêndio que deflagrou pelas 15.12 horas na Glória do Ribatejo extinto durante a madrugada, ainda que no local permaneçam bastantes operacionais, a realizar operações de vigilância, evitando assim possíveis reacendimentos.

De acordo com o CDOS o incêndio foi considerado extinto pelas 00.45 horas.

Durante a tarde estiveram no seu combate 261 operacionais, apoiados por 79 viaturas e 10 meios aéreos, numa operação que mobilizou também diversos meios do município de Salvaterra de Magos e das Juntas de Freguesia do concelho.

Três bombeiros sofreram mesmo ferimentos, sendo que um deles, por se suspeitar que existiriam lesões de maior gravidade num pulso e a nível lombar, teve mesmo que receber tratamento hospitalar no Hospital Distrital de Santarém.

O incêndio obrigou mesmo ao corte de várias estradas municipais, sobretudo para garantir a segurança das pessoas e dos operacionais durante o seu trajecto para o fogo e da linha férrea de Vendas Novas.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil no local estão ainda 63 operacionais, apoiados por 23 viaturas.

________________

_____________________

_____________________