NERSANT ensina-o a montar um negócio em 6 passos

23 Agosto 2021, 11:02 Não Por Redacção

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém irá promover um ciclo de sessões para empreendedores que visa ser um apoio à montagem de negócios.

O ciclo será denominado”Como montar o seu negócio em 6 passos” e decorrerá em Setembro e Outubro, tendo inscrições gratuitas e já abertas.

De acordo com a NERSANT o objectivo deste ciclo é “apoiar os empreendedores da região no processo de transformação de uma ideia num negócio”,e para isso esta irá dinamizar um ciclo de sessões online para empreendedores, onde serão abordados de forma sequencial, os passos essenciais para a criação de uma empresa, partindo da Ideia de Negócio, passando pelo Plano de Negócios, Fontes de Financiamento, bem como pelos aspectos jurídicos, contabilísticos e fiscais inerentes ao processo.

O ciclo de sessões “Como montar o seu negócio em 6 passos” é, desta forma, composto por seis workshops temáticos, onde a NERSANT vai prestar os esclarecimentos sobre cada uma das temáticas, pretendendo-se que no final, os empreendedores participantes estejam mais capacitados para a criação da sua empresa.

O primeiro workshop do ciclo – “A Ideia de Negócio – Oportunidade” – acontece já no dia 9 de Setembro, pelas 14h30 horas. As restantes cinco sessões deste ciclo estão também já agendadas e com inscrição disponível: “Modelo de Negócio” decorre no dia 16 de Setembro, “Plano de Negócios”, no dia 23 e “Fontes de Financiamento”, no dia 30. “A Criação da Empresa – Organização Contabilística e Obrigações Fiscais” decorre no dia 7 de Outubro, sendo que o último workshop do ciclo temático acontece no dia 14 do mesmo mês, sobre “Os Aspetos Jurídicos” inerentes à criação de uma empresa.

As inscrições em cada um dos workshops do ciclo “Como montar o seu negócio em 6 passos” podem ser feitas de forma gratuita na agenda do portal da NERSANT, em www.nersant.pt. Os seminários decorrem em modo online, todos eles às 14h30 horas.

________________

_____________________

_____________________