Golegã mobiliza-se em apoio às famílias afetadas pelos fogos
14 Novembro 2024, 10:16A Associação Cultural “Cantar Nosso”, em parceria com o Município da Golegã e o Centro Social e Paroquial da Golegã, está a promover uma recolha de bens essenciais para apoiar as vítimas dos incêndios que devastaram o Centro e o Norte do país em 2024. Os donativos incluem alimentos não perecíveis, rações para animais, produtos de limpeza, roupa para adultos e crianças, roupas de casa e cobertores.
Este ano tornou-se rapidamente o pior da década em termos de área ardida, com a maioria dos incêndios a concentrar-se nas regiões do Centro e Norte de Portugal. As imagens de chamas a ameaçar e a destruir casas, veículos e equipamentos agrícolas comoveram o país, que acompanhou a situação com grande preocupação.
Perante esta situação, o Conselho de Ministros aprovou um conjunto de medidas para apoiar e recuperar as zonas afetadas. Entre as medidas, destacam-se o financiamento de obras em casas destruídas e apoios para compensar os prejuízos de agricultores e empresas.
A campanha de recolha de bens organizada pela Associação Cultural “Cantar Nosso” prolonga-se até ao dia 30 de novembro. Os donativos podem ser entregues na sede da associação, de segunda a sexta entre as 17h30 e as 19h30 e aos sábados das 10h às 17h30, ou no Centro Social e Paroquial da Golegã.
A iniciativa reforça o valor da solidariedade e da união em momentos de dificuldade.