GNR investiga incêndio que cortou EN114 (Com Fotos)

17 Julho 2020, 17:06 Não Por João Dinis

A Guarda Nacional Republicana de Coruche, através do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) investiga o incêndio que deflagrou pelas 14.40 horas, desta sexta-feira, 17 de Julho, numa área de mato e floresta na localidade de Azerveira, concelho de Coruche e que obrigou ao corte da Estrada Nacional 114, que liga Coruche a Santarém.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, os militares centram a sua investigação junto à berma da estrada, onde terá começado o foco de incêndio, que alastrou depois para a outra berma propagando-se a uma extensa área de mato e floresta, não sendo ainda conhecida a causa que provocou a ignição, numa estrada bastante movimentada.

A combater o incêndio estiveram 61 operacionais, dos corpos de Bombeiros de Coruche, Salvaterra de Magos, Samora Correia, Almeirim, Cartaxo, bem como meios da Afocelca e associações florestais do concelho, apoiados por 15 meios terrestres.

No teatro de operações estiveram também dois helicópteros, um da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil e outra a Afocelca.

A Estrada Nacional 114 esteve encerrada ao trânsito cerca de hora e meia enquanto decorriam as operações de socorro.

________________

_____________________

_____________________